Minha trajetória
Desde menino eu olhava muito prá tudo à minha volta e desenhava aquilo que me chamava a atenção, muitas das vezes até pintava. Realmente gastava meu tempo nisso deixando as diversões com amigos para fazer o que até hoje é uma atividade muito importante para mim.
Lá em Marília onde nascí em 1950, não havia escola que acolhesse essa atividade, de modo que me desenvolví e me profissionalizei aos 12 anos trabalhando com um arquiteto amigo da família paralelamente aos estudos no colégio.
Vim para o Rio de Janeiro em 1970 para estudar arquitetura e me acomodando em trabalhos de acordo com os meus interesses e logo descobrí o paisagismo nos projetos de recuperação ambiental de grandes barragens, época em que o interesse sobre o meio ambiente estava surgindo.
Desenhava bastante no trabalho e pintava em casa e o que me permitiu nos anos 1980, participar de salões coletivos de pintura da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo pela Secretaria Regional de Marília.
Em 1985, interessado em me desenvolver tecnicamente na pintura, trabalhei em um estúdio de ilustrações hiper-realistas para o mercado publicitário onde produzimos trabalhos de muito sucesso.

Nos anos 1990 e por mais de 20 anos trabalhei com paisagista Fernando Chacel utilizando minha experiência artística e profissional, fazendo-lhe apresentações de seus projetos de jardins particulares e empreendimentos privados e públicos do Rio de Janeiro e para outras regiões do Brasil.
A pedido do Chacel lecionei Desenho de 2003 a 2005, no Curso de Paisagismo na Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro. Desde 2010, trabalho em meus projetos de paisagismo e atualmente dedico-me à pintura e considero que todas as atividades profissionais da minha vida decorrem do meu sonho de menino e dos caminhos do meu olhar.
